Editorial

Rogério H. Quintella

1-3

                                                                                                                                                                

  PDF  
 

As orientações estratégicas da inovação em produtos populares

Paulo Tromboni de Souza Nascimento, Abraham Sin Oih Yu, Maria Cecília Sobral

907-930

                                                                                                                                                                

  PDF  
 

Fatores críticos de sucesso para a criação de um processo inovador sustentável de reciclagem: um estudo de caso

Fabrizio Giovannini, Isak Kruglianskas

931-951

                                                                                                                                                                

  PDF  
 

Capacitação tecnológica dos laboratórios farmacêuticos oficiais

Eduardo Rangel de Oliveira, José Vitor Bomtempo Martins, Cristiane Quental

953-974

                                                                                                                                                                

  PDF  
 

Empreendedorismo e crescimento econômico: uma análise empírica

Aluízio Antonio de Barros, Cláudia Maria Miranda de Araújo Pereira

975-993

                                                                                                                                                                

  PDF  
 

Comprometimento e lealdade: dois conceitos ou duas dimensões de um único conceito? Uma resposta a Prado e Santos (2003)

Valter Afonso Vieira, Luiz Antonio Slongo

995-1018

                                                                                                                                                                

  PDF  
 

Determinantes de risco de liquidez em cooperativas de crédito: uma abordagem a partir do modelo logit multinomial

Rosiane Maria Lima Gonçalves, Marcelo José Braga

1019-1041

                                                                                                                                                                

  PDF  
 

Fatores relevantes para o estabelecimento de redes de cooperação entre empresas do Rio Grande do Sul

Jorge Renato Verschoore, Alsones Balestrin

1043-1069

                                                                                                                                                                

  PDF  
 

Anatomia do valor de empresas

Vinícius Aversari Martins, Luiz Nelson Guedes de Carvalho, Alexandre Assaf Neto

1071-1105

                                                                                                                                                                

  PDF  
 

Racionalidade e organização: as múltiplas faces do enigma

Victor Natanael Schwetter Silveira

1107-1130

                                                                                                                                                                

  PDF  
 

Estratégia e gestão estratégica das empresas: um olhar histórico e crítico

Taïeb Hafsi, Alain-Charles Martinet

1131-1158

                                                                                                                                                                

  PDF  
 

Comentários - Considerações sobre o artigo estratégia e gestão estratégica das empresas: um olhar histórico e crítico

Carlos Osmar Bertero

1159-1164

                                                                                                                                                                

  PDF  
 

Comentários - Uma apreciação sobre o desenvolvimento dos estudos em estratégia no Brasil sob a inspiração de Hafsi e Martinet

Luiz Paulo Bignetti

1165-1171

                                                                                                                                                                

  PDF  
 

Resposta a Bertero e Bignetti

Taïeb Hafsi, Alain-Charles Martinet

1173-1177

                                                                                                                                                                

  PDF  
 

Todo marqueteiro é mentiroso! A verdade como um diferencial de vendas: O perigo dos exageros na comunicação

Daniela Yoko Matsuzaki

1179-1181

                                                                                                                                                                

  PDF  
 

Os executivos das transnacionais e o espírito do capitalismo: capital humano e empreendedorismo como valores sociais

Simone Meucci

1183-1185

                                                                                                                                                                

  PDF