A Equipe Editorial da RAC é estruturada da seguinte forma:

  • Conselho Editorial
  • Editor-chefe
  • Editores Associados
  • Corpo Editorial Científico
  • Escritório Editorial

 

Conselho Editorial

As principais funções do conselho editorial são:(a) subsidiar no processo seletivo e escolha do editor-chefe da RAC, (b) colaborar na definição de foco e escopo da RAC, (c) indicar membros para o corpo editorial científico e, (d) promover a revista junto as suas comunidades científicas de modo a colaborar na construção de parcerias e internacionalização. Seus membros são compostos pela Presidência e Diretoria de Comunicação e Publicações da ANPAD e outros membros convidados com vasta experiência científica e editorial.

 

Editor-chefe

É a pessoa responsável por todo o processo editorial e científico da RAC e possui a decisão final da publicação ou não dos artigos submetidos. É escolhido por meio de processo seletivo realizado pela ANPAD, em ciclos de 3 anos.

 

Editores Associados

São os responsáveis pelas editorias dos artigos designados pelo editor-chefe. São especialistas nas áreas dos artigos os quais são responsáveis e possuem autonomia na designação de avaliadores e na recomendação de publicação ou não dos artigos sob sua responsabilidade de modo a subsidiar a decisão final do editor-chefe. São escolhidos pelo editor-chefe.

 

Corpo Editorial Científico

São pesquisadores experientes nas diversas áreas cobertas pelo foco e escopo da RAC e tem como principal função dar subsídio aos editores associados nos casos em que artigos recebem pareceres discrepantes no processo de avaliação. Também assessoram o editor-chefe em questões específicas relacionadas a métodos ou teorias pouco utilizadas na área de administração ou mesmo éticas. São indicados pelo conselho editorial, editores associados e escolhidos pelo editor-chefe.

 

Escritório Editorial

Os membros do Escritório Editorial são profissionais experientes em publicação científica periódica. São responsáveis por auxiliar a equipe da revista e gerenciar o fluxo de trabalho do processo editorial, incluindo: (a) Gerenciar os prazos e processos operacionais e administrativos relacionados à publicação dos números da revista; (b) Auxiliar autores, revisores, editores e indexadores; (c) Acompanhar o processo avaliativo e garantir a conformidade com os padrões de publicação; (d) Solucionar pendências e documentação de artigos aprovados para publicação; (e) Editoração dos artigos aceites para publicação, bem como dos demais documentos publicados pela revista (Call for Papers, Diretrizes para Publicação, etc); (f) Publicação dos artigos e edições nos sites das revistas, envio aos indexadores, divulgação de novas edições e notícias; (g) Providenciar relatórios, orçamentos diversos e supervisionar a execução/entrega dos serviços contratados; (h) Manutenção do conteúdo do site da revista.

Os membros do escritório editorial são funcionários da ANPAD, atribuídos pelo Publisher.