Como Escrever um Bom Caso para Ensino? Reflexões sobre o Método
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Resumo
O artigo discute o método de casos para ensino no Brasil. Após a apresentação da trajetória dos casos para ensino em eventos da Anpad, os autores refletem sobre o significado e as perspectivas teóricas que fundamentam a elaboração de casos para ensino. Discutimos os elementos que caracterizam um bom caso para ensino e os principais problemas no processo de avaliação. De forma mais específica, apresentamos diretrizes para os avaliadores de casos para ensino, enfatizando os objetivos, a relevância para a administração, as informações apresentadas e a redação do caso, além da imparcialidade do autor, do estilo do texto, da qualidade das notas de ensino e da contribuição para a área de administração. As reflexões finais retomam a questão central do título do artigo, ressaltando que a produção de um bom caso para ensino demanda o desenvolvimento de competências específicas, além de experiência e estilo de escrita autoral. Indicamos desafios para os editores de revistas e reforçamos o papel da formação de alunos de pós-graduação, professores e pesquisadores para a melhoria da qualidade na produção de casos para ensino, como também a importância da estruturação de ambientes de aprendizagem como uma estratégia inovadora para estimular a produção de casos para ensino, tanto no formato tradicional como no multimídia.
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Como Citar
Alberton, A., & Silva, A. B. da. (2018). Como Escrever um Bom Caso para Ensino? Reflexões sobre o Método. Revista De Administração Contemporânea, 22(5), 745-761. https://doi.org/10.1590/1982-7849rac2018180212
Seção
Artigos
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