Escopo e Foco: A RAC é uma revista com foco em questões contemporâneas sem perder de vista a historicidade e as perspectivas futuras. Assim, publica estudos relacionados à administração de empresas, organizações públicas ou sociedade civil. A RAC busca interdisciplinaridade e pluralidade epistêmica para se posicionar na vanguarda acadêmica com um olhar especial para questões éticas, de diversidade, de responsabilidade, de governança e de sustentabilidade. O objetivo é publicar estudos de qualidade, relevância e impacto, que possam contribuir para avançar o debate científico e responder aos desafios contemporâneos da sociedade.

Missão: A RAC tem como missão contribuir para o entendimento aprofundado da Administração Contemporânea e suas relações com problemas sociais mais amplos mediante a divulgação de trabalhos científicos relevantes de pesquisa, análises teóricas, artigos tecnológicos, casos para ensino e pensatas provocativas que possam subsidiar as atividades acadêmicas e a ação administrativa em organizações públicas, privadas ou na sociedade cível.

Público-alvo: O público-alvo da RAC é constituído principalmente de acadêmicos e, paralelamente, gestores de organizações públicas, privadas e do terceiro setor, interessados no diálogo com os problemas contemporâneos em que a administração possa contribuir.

Requisitos: Artigos Teórico-empíricos, Ensaios Teóricos, Artigos Metodológicos, Pensata Provocativa, Cartas Executivas, Artigos Tecnológicos, e Casos para Ensino enviados à RAC devem ser inéditos, nacional e internacionalmente, e que não estejam sendo considerados para publicação em nenhum outro veículo de divulgação. A RAC aceita a submissão de artigos que tenham sido depositados como preprint, desde que estejam armazenados em plataformas confiáveis, como Scielo PreprintsSSRN, e OSF. Os trabalhos publicados em anais de congressos podem ser considerados pelo Conselho Editorial, desde que estejam na forma final do artigo. Os artigos e documentos podem ser redigidos em português, inglês ou espanhol.

Tempo médio de avaliação dos artigos (1º semestre 2021): 170 dias (entre a primeira submissão, o processo completo de revisão por pares e uma decisão final de aceite ou rejeição).

Anotações e comentários pós-publicação: A plataforma da revista permitirá que os leitores deixem comentários na página de publicação, através do serviço Disqus. Os leitores precisarão de uma conta do Disqus para deixar comentários. Os comentários podem ser moderados pela RAC. No entanto, se não forem ofensivos e relevantes para o assunto da publicação, os comentários permanecerão online sem edição. A plataforma da revista também incluirá anotação no navegador e opções de destaque de texto em formatos de texto completo, através do site hypothes.is. Os leitores precisarão de uma conta no hypothes.is para criar anotações e terão a opção de disponibilizá-las publicamente, para um grupo ou privadas.