Editorial

Herbert Kimura

1-2

                                                                                                                                                                

  PDF  
 

O jogo de empresas no processo de aprendizagem em administração: o discurso coletivo de alunos

Gustavo da Silva Motta, Daniel Reis Armond de Melo, Roberto Brazileiro Paixão

342-359

                                                                                                                                                                

  PDF  
 

Vantagem competitiva e sua relação com o desempenho: uma abordagem baseada em valor

Renata Peregrino de Brito, Luiz Artur Ledur Brito

360-380

                                                                                                                                                                

  PDF  
 

Características de personalidade e qualidade de vida de gestores no Rio Grande do Sul

Simoni Missel D'Amico, Janine Kieling Monteiro

381-396

                                                                                                                                                                

  PDF  
 

O processo decisório descrito pelo indivíduo e representado nos sistemas de apoio à decisão

Eliete dos Reis, Mauri Leodir Löbler

397-417

                                                                                                                                                                

  PDF  
 

Analisando frames tecnológicos: um estudo das interpretações sociais da tecnologia da informação no contexto organizacional

Clarissa Carneiro Mussi, Ronaldo Zwicker

418-437

                                                                                                                                                                

  PDF  
 

O efeito do grau de internacionalização nas competências internacionais e no desempenho financeiro da PME brasileira

Dinorá Elite Floriani, Maria Tereza Fleury

438-458

                                                                                                                                                                

  PDF  
 

Pesquisa científica da área de marketing no Brasil: uma revisão da primeira década do século 21

Cláudio Hoffmann Sampaio, Marcelo Gattermann Perin, Fernando Bins Luce, Mirela Jeffman dos Santos, Fernando de Oliveira Santini, Marta Olivia Rovedder de Oliveira, Geanderson de Souza Lenz

459-478

                                                                                                                                                                

  PDF  
 

Réplica 1 - pesquisa científica brasileira em marketing: quo vadis?

Angela da Rocha, Jorge Brantes Ferreira

479-483

                                                                                                                                                                

  PDF  
 

Réplica 2 - sabemos a lição, mas ainda não aprendemos: comentários sobre a pesquisa científica da área de marketing, no Brasil

Francisco Giovanni David Vieira

484-488

                                                                                                                                                                

  PDF  
 

Tréplica - o que nos falta aprender?

Cláudio Hoffmann Sampaio, Marcelo Gattermann Perin, Fernando Bins Luce, Mirela Jeffman dos Santos, Fernando de Oliveira Santini, Marta Olivia Rovedder de Oliveira, Geanderson de Souza Lenz

489-492

                                                                                                                                                                

  PDF