Exploration, Exploitation, and Organizational Coordination Mechanisms
Artigo principal Conteúdo
Resumo
Este artigo apresenta uma relação empÃrica entre exploração, explotação e mecanismos de coordenação organizacional, classificados como centralização de tomada de decisão, formalização e conectividade. Para analisar os resultados desta survey, nós utilizamos duas técnicas: Principal Component Analysis (PCA) e Partial Least Squares Path Modeling (PLS-PM). Nossa análise foi baseada nas respostas de 249 gestores de empresas localizadas no Brasil (amostragem por conveniência). Contrário à s nossas expectativas, centralização e explotação se associaram com sinal negativo. Nossos dados revelaram que a formalização se associou positivamente com explotação. Embora a relação entre formalização e exploração tenha sido considerada significante, o resultado foi contrário à hipótese de pesquisa enunciada. Os relacionamentos entre conectividade e explotação e conectividade com exploração foram considerados positivos e significantes. Este relacionamento significa que quanto mais aumenta a conectividade, maior é a probabilidade de ocorrer exploração e explotação.
Histórico de Downloads
Não há dados estatÃsticos.
Não há dados estatÃsticos.
Detalhes do artigo
Como Citar
Popadiuk, S., & Bido, D. de S. (1). Exploration, Exploitation, and Organizational Coordination Mechanisms. Revista De Administração Contemporânea, 20(2), 238-260. https://doi.org/10.1590/1982-7849rac2016150018
Edição
Seção
Artigos
Esta revista continua sendo detentora dos direitos autorais dos artigos publicados. Para serem publicados, os autores devem assinar a Carta de Transferência de Direitos Autorais, que é enviada aos autores por e-mail, concedendo direitos, inclusive na tradução, à RAC. A revista concede a terceiros o direito de usar, reproduzir e compartilhar o artigo de acordo com o contrato de licença da Creative Commons (CC-BY 4.0), conforme declarado nas versões em formato PDF do artigo.