Apresentação



Main Article Content

Diretoria Executiva ANPAD

Abstract

Neste número, o Professor Cesar Gonçalves Neto despede-se do cargo de editor da Revista de Administração Contemporânea, em face de suas múltiplas atribuições, presentemente. A decisão do Professor Cesar é louvável, uma vez que procura preservar o próprio padrão de qualidade do trabalho de editoria da RAC. A Diretoria Executiva da ANPAD aproveita a oportunidade desta apresentação para agradecer ao Professor César, em nome da Associação, pela sua inestimável contribuição como editor da revista, no período de sua atuação. Atuar como editor de uma revista como a RAC envolve a realização de atividades que demandam tempo e dedicação.

A saída de um editor requer a designação de outro. Assim, a Diretoria da ANPAD tem a grande satisfação de anunciar o nome do Professor Tomás de Aquino Guimarães, da Universidade de Brasília, como o novo editor da RAC. O editorial de batismo do novo editor sairá no próximo número da revista, que circulará em dezembro do corrente ano.

Tomás de Aquino Guimarães é professor e pesquisador reconhecido em nossa comunidade acadêmica, dispensando maiores apresentações. Contará, seguramente, com a colaboração de quantos atuam nos meios acadêmicos brasileiros, em especial os editores associados, a editoria executiva, os membros do Conselho Editorial, os consultores editoriais, os colaboradores e os leitores da revista.

A RAC já há certo tempo alcançou o status de revista consolidada na academia brasileira de Administração. No entanto, há espaço para o seu aperfeiçoamento e evolução na linha de sua vocação original: contribuir para o entendimento aprofundado da área de administração como campo de conhecimento e de ação. Contribuições analíticas para a administração no atual contexto institucional em contínua transformação são fundamentais para subsidiar as atividades acadêmicas e a ação administrativa em organizações empresariais, públicas e não-governamentais.

Novas seções precisam ser introduzidas e novos caminhos podem ser trilhados, em conformidade com a vocação acadêmica da RAC. O número de assinantes, tanto pessoas físicas quanto jurídicas, vem crescendo gradativamente. Eles são cruciais no sentido de proporcionar amplitude cada vez maior à divulgação do que se publica na revista.

O desafio para a evolução constante da RAC está posto e o Professor Tomás possui todas as condições de enfrentá-lo. A Diretoria da Associação deseja boa sorte e votos de muito sucesso ao novo editor.



Downloads

Download data is not yet available.


Article Details

How to Cite
ANPAD, D. E. (1). Apresentação. Journal of Contemporary Administration, 6(2), 1. https://doi.org/10.1590/S1415-65552002000200001
Section
Presentation