O Caso da Empresa Brazilian Secrets Hair

Lucyanna Felicia, Clarice Secches Kogut, Renato Dourado Cotta de Mello

Resumo

Este é um caso para ensino focado no processo de internacionalização da Brazilian Secrets Hair (BSH), uma empresa que considerou o mundo como seu mercado-alvo desde a sua fundação, e faz parte de um segmento crescente: a indústria de cosméticos. Para analisar a expansão internacional
da empresa, as teorias de internacionalização dentro da abordagem comportamental, tais como a teoria de Uppsala, a teoria de redes, a perspectiva de empreendedorismo e a lógica de Effectuation são exploradas, respondendo questões relacionadas a processos de seleção de mercado, opções
de modo de entrada e estratégias de expansão. Este caso foi baseado em dados primários e secundários de uma empresa real, e foi originalmente projetado para disciplinas de negócios internacionais em cursos de MBA/ pós-graduação.

Palavras-chave

empreendedorismo internacional; internacionalização de empresas; indústria de cosméticos; teorias comportamentais de internacionalização; caso de ensino

Texto completo:

PDF (English)

Apontamentos

  • Não há apontamentos.
';