O Caso da Empresa Brazilian Secrets Hair



Artigo principal Conteúdo

Clarice Secches Kogut
Renato Dourado Cotta de Mello

Resumo

Este é um caso para ensino focado no processo de internacionalização da Brazilian Secrets Hair (BSH), uma empresa que considerou o mundo como seu mercado-alvo desde a sua fundação, e faz parte de um segmento crescente: a indústria de cosméticos. Para analisar a expansão internacional
da empresa, as teorias de internacionalização dentro da abordagem comportamental, tais como a teoria de Uppsala, a teoria de redes, a perspectiva de empreendedorismo e a lógica de Effectuation são exploradas, respondendo questões relacionadas a processos de seleção de mercado, opções
de modo de entrada e estratégias de expansão. Este caso foi baseado em dados primários e secundários de uma empresa real, e foi originalmente projetado para disciplinas de negócios internacionais em cursos de MBA/ pós-graduação.



Histórico de Downloads

Não há dados estatísticos.


Detalhes do artigo

Como Citar
Felicia, L., Kogut, C. S., & Mello, R. D. C. de. (2020). O Caso da Empresa Brazilian Secrets Hair. Revista De Administração Contemporânea, 24(5), 474-486. https://doi.org/10.1590/1982-7849rac2020180076
Seção
Casos para Ensino