Perspectivas Tecnológicas e Cenários Inovadores Aplicados na Região Amazônica
Artigo principal Conteúdo
Resumo
Este artigo tem como objetivo resumir as perspectivas tecnológicas e os cenários inovadores aplicados na região amazônica. Uma chamada de artigos para a edição especial possibilitou quatro manuscritos aceitos que servem como fonte para este resumo. Todos esses artigos enfocam casos específicos na região da Amazônia Legal e fornecem evidências empíricas sustentadas por teorias e literatura relevante. Todos os artigos enfatizaram a necessidade de investimento na forma de redes para desenvolvimento e inovação. Um descritivo, usando de abordagem qualitativa utilizando o software bibliométrico WordStat 8® identificou as palavras mais utilizadas nos quatro artigos que incluem esta edição especial. Os termos mais relevantes identificados foram: rede, inovação, firmas, produção, pesquisa e desenvolvimento. No total, esses artigos apontam para parceiros e instituições variadas, necessários para construir redes de desenvolvimento e inovação. Esta edição especial é um primeiro passo para construir uma base de conhecimento focada na região amazônica que falta na literatura acadêmica. Contribuições futuras devem construir e expandir a discussão de casos empíricos e refletir diferentes disciplinas que contribuem para indústrias, políticas, sociedade e redes. Isso é necessário para melhorar inovação e desenvolvimento econômico desta importante região.
Histórico de Downloads
Não há dados estatísticos.
Não há dados estatísticos.
Detalhes do artigo
Como Citar
Arruda Filho, E. J. M., Muylder, C. F. D., Cançado, A. C., Dholakia, R. R., & Paladino, A. (2019). Perspectivas Tecnológicas e Cenários Inovadores Aplicados na Região Amazônica. Revista De Administração Contemporânea, 23(5), 607-618. https://doi.org/10.1590/1982-7849rac2019190303
Seção
Artigos
Esta revista continua sendo detentora dos direitos autorais dos artigos publicados. Para serem publicados, os autores devem assinar a Carta de Transferência de Direitos Autorais, que é enviada aos autores por e-mail, concedendo direitos, inclusive na tradução, à RAC. A revista concede a terceiros o direito de usar, reproduzir e compartilhar o artigo de acordo com o contrato de licença da Creative Commons (CC-BY 4.0), conforme declarado nas versões em formato PDF do artigo.