Desafios no Desenvolvimento de um Serviço Publicitário baseado em Big Data



Artigo principal Conteúdo

Kenyth Alves de Freitas
Luiz Carlos Di Serio

Resumo

Este caso de ensino visa entender os desafios no desenvolvimento de um novo serviço publicitário com base em Big Data. O software Jamworks da Casa Vaticano oferece aos clientes a possibilidade de mensurar o resultado de uma campanha publicitária, traçar o perfil dos seus consumidores e disponibilizar anúncios personalizados de um produto nos meios digitais. Como a Casa Vaticano não é uma empresa de TI, várias competências técnicas surgiram como necessidade no processo de desenvolvimento. Dessa forma, é necessário analisar quais escolhas podem ser feitas durante a aquisição de novas competências. Os objetivos pedagógicos deste caso visam analisar o processo de desenvolvimento de um serviço, discutir quais as principais dificuldades de se posicionar uma inovação tanto no mercado, quanto na obtenção de novas competências. Assim, este caso de ensino pode ser usado em cursos técnicos, de graduação, de pós-graduação stricto e lato sensu, além de poder estar presente na educação profissional, com temas ligados a inovações, gestão de serviços, empreendedorismo, produção publicitária e desenvolvimento de competências estratégicas.

Histórico de Downloads

Não há dados estatísticos.


Detalhes do artigo

Como Citar
Freitas, K. A. de, & Di Serio, L. C. (2018). Desafios no Desenvolvimento de um Serviço Publicitário baseado em Big Data. Revista De Administração Contemporânea, 22(5), 804-816. https://doi.org/10.1590/1982-7849rac2018170377
Seção
Casos para Ensino