Maracatu, Trabalho e Organizing
Artigo principal Conteúdo
Resumo
O presente caso para ensino é baseado no curta-documentário Maracatu, Maracatus, e explora a dinâmica de um grupo de maracatu, o Maracatu Morro Alto, localizado na periferia da cidade do Recife, no Estado de Pernambuco. Busca-se enfatizar a importância da cultura popular para os membros da comunidade Morro Alto; os significados atribuídos ao trabalho desenvolvido neste contexto; o maracatu enquanto organizing; a gestão exercida pelos mestres do maracatu como práticas; e os principais conflitos vivenciados atualmente pelo maracatu. O caso destina-se principalmente a estudantes de cursos de graduação de Ciências Sociais, Antropologia, Administração, bem como àquelas pessoas interessadas em compreender as dinâmicas da cultura popular, mais especificamente, do maracatu desenvolvido em Pernambuco.
Histórico de Downloads
Não há dados estatísticos.
Não há dados estatísticos.
Detalhes do artigo
Como Citar
Santos, E. C. dos, & Helal, D. H. (1). Maracatu, Trabalho e Organizing. Revista De Administração Contemporânea, 22(4), 620-638. https://doi.org/10.1590/1982-7849rac2018170086
Seção
Casos para Ensino
Esta revista continua sendo detentora dos direitos autorais dos artigos publicados. Para serem publicados, os autores devem assinar a Carta de Transferência de Direitos Autorais, que é enviada aos autores por e-mail, concedendo direitos, inclusive na tradução, à RAC. A revista concede a terceiros o direito de usar, reproduzir e compartilhar o artigo de acordo com o contrato de licença da Creative Commons (CC-BY 4.0), conforme declarado nas versões em formato PDF do artigo.