Novidades:

Em julho de 2021, a RAC atualizou os Tipos de Manuscritos aceitos para publicação, além de ter redefinido seu Foco e Escopo. Recomendamos fortemente que o público verifique os novos Foco e Escopo, acesse a versão atualizada do documento Diretrizes para Publicação, e leia o Editorial da edição v. 26, n. 1 da RAC para esclarecimentos. Contamos com a compreensão de todos!

A RAC. Revista de Administração Contemporânea:

A RAC. Revista de Administração Contemporânea foi estabelecida em 1997 e é publicada bimestralmente na modalidade de publicação contínua pela ANPAD (Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Administração), com acesso aberto ao texto completo de seu conteúdo, revisado por pares, e disponibilizado online gratuitamente. Registrada sob o ISSN 1982-7849 (online) e ISSN 1415-6555 (versão impressa de 1997 a 2010).

A RAC aceita submissões oriundas de esforços de pesquisa suportado por diferentes abordagens, os textos submetidos devem abordar questões contemporâneas de importância regional sem perder de vista as articulações com o contexto global. Assim, o objetivo é fomentar debates, elaboração de políticas públicas e novas formas de gestão alinhadas aos desafios sociais contemporâneos. Propostas para edições especiais por convidados são incentivadas e bem-vindas. A RAC publica sete tipos de manuscrito: Artigos Teórico-empíricos; Ensaios Teóricos; Artigos Metodológicos; Pensatas Provocativas; Cartas Executivas; Artigos Tecnológicos; e Casos para Ensino.

A RAC está alinhada com práticas de Ciência Aberta: dados, materiais e códigos abertos, além da disseminação de informações adicionais relativas ao processo editorial. Todos os conjuntos de dados e materiais publicados pela RAC estão disponíveis na nossa página no Harvard Dataverse. Além disso, a RAC, mediante seu escopo editorial, prioriza trabalhos que explorem temas relevantes para a sociedade. E, para tanto, utiliza os temas destacados nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

 

Indicadores (1º Semestre 2021)

Tempo médio de desk-review das submissões: 7 dias (entre a submissão e a avaliação inicial dos editores se o manuscrito é rejeitado ou segue para avaliação por pares).

Tempo médio de avaliação das submissões até a primeira decisão: 102 dias (entre a primeira submissão e a decisão da primeira rodada de avaliação por pares).

Tempo médio de avaliação completa das submissões: 170 dias (entre a primeira submissão, o processo completo de revisão por pares e uma decisão final de aceite ou rejeição).

Taxa de aceite das submissões: 11,7%

 

Principais indexadores e repositórios:

 

Acesse a listagem completa no menu “Políticas Editoriais”.

  A RAC é membro e subscreve os princípios do COPE - Comitê de Ética em Publicações.

Qualis (CAPES): A2 - Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e Turismo (Quadriênio 2013-2016)

Inclusão da RAC em duas importantes bases avaliativas: CARHUS Plus+ e Academic Journal Guide

2021-06-25

Temos a satisfação de informar que a RAC foi incluída em duas importantes bases avaliativas: O CARHUS Plus+, um sistema de classificação de periódicos científicos da AGAUR (Catalúnia), em breve divulgará sua nota avaliativa para a RAC na próxima edição; e o Academic Journal Guide da Chartered Association of Business Schools, cujo guia classifica os periódicos da área de Administração e Negócios em 4 categorias, recentemente divulgou sua edição de 2021 também listando a RAC.

Com isto, a audiência da RAC segue crescendo, assim como a reputação da revista.

Artigos em Early Access

A fim de disseminar os trabalhos aceitos para publicação antes do ciclo padrão de produção e lançamento de uma edição, a RAC implementou em Agosto de 2021 uma opção de publicação emEarly Access”, em que os artigos prontos para publicação, mas ainda sem designação a uma edição, serão publicados e exibidos em uma página específica de Early Access para que possa ser lido e citado antes de sua designação a um volume e número específico da revista.

Os artigos publicados em Early Access são artigos finais com texto completo, revisados por pares e diagramados, disponibilizados ao público assim que concluídos, e publicados online antes de serem atribuídos a um volume e número da revista. Os artigos em Early Access são considerados totalmente completos e, uma vez postados online, são considerados publicados e nenhuma alteração adicional pode ser feita pelos autores. Se houver um erro em um artigo publicado em Early Access, ele precisará ser corrigido com uma errata. Os artigos em Early Access são citáveis, uma vez que recebem um DOI, que permite que sejam citados e rastreados. Depois que o artigo for atribuído a um fascículo, o DOI permanece o mesmo e pode continuar a ser usado para citar o artigo.

Para acessar as edições mais recentes da RAC, clique: https://rac.anpad.org.br/index.php/rac/issue/archive

Ambidestria Dinâmica: Proposta de um Modelo Teórico e Hipotético

Rodrigo Franklin Frogeri, Pedro dos Santos Portugal Júnior, Fabrício Pelloso Piurcosky, Victor Sanacato, Julia López de Calle, Stefano Barra Gazzola, Felipe Flausino de Oliveira

e210088

                                                                                                                                                                

Análise de Escalas e Medidas de Virtudes Morais: Uma Revisão Sistemática

Maria Clara Figueiredo Dalla Costa Ames, Mauricio C. Serafim, Felipe Flôres Martins

e190379

                                                                                                                                                                

Ver Todas as Edições