Pandemia, Samba e as Lives de Diogo Nogueira: Desafios de Gestão de Plataformas
Artigo principal Conteúdo
Resumo
O presente caso explora uma situação que atingiu a quase totalidade de artistas – músicos em particular – após a ocorrência da pandemia de COVID-19: a necessidade de realizar shows em um contexto em que aglomerações são proibidas. Com base na realidade do famoso sambista Diogo Nogueira, apresenta-se uma situação em que a decisão por realizar apresentações por meio de lives é avaliada. A partir do cenário vislumbrado, são expostas possíveis opções para que Diogo, por meio das lives, mantenha-se em evidência perante um público ainda ávido por entretenimento. O caso possibilita a discussão sobre estratégia, gestão de plataformas e inovação. Recomenda-se a utilização do caso em disciplinas de estratégia para cursos de pós-graduação.
Não há dados estatísticos.
Detalhes do artigo

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Esta revista continua sendo detentora dos direitos autorais dos artigos publicados. Para serem publicados, os autores devem assinar a Carta de Transferência de Direitos Autorais, que é enviada aos autores por e-mail, concedendo direitos, inclusive na tradução, à RAC. A revista concede a terceiros o direito de usar, reproduzir e compartilhar o artigo de acordo com o contrato de licença da Creative Commons (CC-BY 4.0), conforme declarado nas versões em formato PDF do artigo.
Referências
Eisenmann, T., Parker, G., & Van Alstyne, M. (2006). Strategies for two-sided markets. Harvard Business Review, 84, 92-101+149. Retrieved from https://www.researchgate.net/publication/294221616_Strategies_for_two-sided_markets
Erskine, J., Leenders, M. R., & Mauffette-Leenders, L. (1998). Teaching with Cases. London: Richard Ivey School of Business.
Gorwa, R. (2019). What is platform governance? Information, Communication & Society, 22, 854-871. https://doi.org/10.1080/1369118X.2019.1573914
Parker, G. & Van Alstyne, M. W. (2014). Platform Strategy. The Palgrave Encyclopedia of Strategic Management. https://doi.org/10.2139/ssrn.2439323
Tiwana, A. (2013). Platform Ecosystems: Aligning Architecture, Governance, and Strategy. Burlington, MA: Morgan Kaufmann.
Zhao, Y., Von Delft, S., Morgan-Thomas, A., Buck, T. (2020). The evolution of platform business models: Exploring competitive battles in the world of platforms. Long Range Planning, 53(4), 101892. https://doi.org/10.1016/j.lrp.2019.101892