Repensando Estratégias de Offshoring e Marketing Internacional Durante a Pandemia do COVID-19



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Luíza Fonseca
Angela da Rocha

Resumo

Este caso de ensino tem como foco o processo de expansão nacional e internacional da IGT Motors, empresa brasileira que atua há vinte anos no mercado, e que produz a maior parte de seus produtos na China desde 2010. Pouco tempo após a empresa iniciar a busca por novos mercados no exterior e adaptar todos os seus processos internos e a comunicação para atender às preferências e regulamentações de outros países, a eclosão da pandemia do COVID-19 a levou a repensar suas estratégias de produção e marketing, que foram especificamente afetadas por envolverem a China, país de origem do vírus. O caso trata de como empresas de pequeno porte em meio a uma expansão global podem lidar com cenários inesperados e crises emergentes, ensejando os alunos a refletir sobre as iniciativas que poderiam ser tomadas para superar questões de animosidade do consumidor e tornar a empresa menos suscetível a situações similares no futuro.



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Como Citar
Fonseca, L., & Rocha, A. da. (2021). Repensando Estratégias de Offshoring e Marketing Internacional Durante a Pandemia do COVID-19. Revista De Administração Contemporânea, 25(Spe), e200216. https://doi.org/10.1590/1982-7849rac2021200216.en
Seção
Casos para Ensino

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