Prazer de Viajar Interrompido: Desafios de um Blog de Viagem Durante a COVID-19



Artigo principal Conteúdo

Valéria Moreira de Pinho
Júlia Monteiro
Juliana Binhote

Resumo

O caso descreve como Mary Teles, empreendedora digital e criadora do blog de viagem Vida Mochileira, enfrentou a crise causada pelo COVID-19 em 2020 e como as medidas preventivas de fechamento de fronteiras e restrição de locomoção e viagens durante a pandemia representaram um desafio para a continuidade de um negócio que produz conteúdos para viajantes. Este caso real foi desenvolvido com fontes primárias e secundárias e é recomendado para disciplinas de Marketing, Marketing de Serviços e Marketing Digital em cursos de graduação ou pós-graduação em Administração e Hotelaria e Turismo, e possibilita a discussão do conceito teórico de posicionamento no contexto das mídias sociais, no setor de turismo.



Histórico de Downloads

Não há dados estatísticos.


Detalhes do artigo

Como Citar
Pinho, V. M. de, Monteiro, J., & Binhote, J. (2021). Prazer de Viajar Interrompido: Desafios de um Blog de Viagem Durante a COVID-19. Revista De Administração Contemporânea, 25(Spe), e200243. https://doi.org/10.1590/1982-7849rac2021200243.en
Seção
Casos para Ensino

Referências

Aaker, D. A., & Shansby, J. G. (1982). Positioning your product. Business Horizons, 25(3), 56-62. https://doi.org/10.1016/0007-6813(82)90130-6
Booms, B. H., & Bitner, M. J. (1981), Marketing strategies and organization structures for service firms. In J. H. Donnelly, & W. R. George (Eds.), Marketing of Services (pp. 47-51). Chicago: American Marketing Association.
Brunner, T. A., & Wänke, M. (2006) The reduced and enhanced impact of shared features on individual brand evaluations. Journal of Consumer Psychology, 16(2), 101–111. https://doi.org/10.1207/s15327663jcp1602_1
Holt, D. (2016). Branding in the age of social media. Harvard Business Review, 94(3), 40-50. Retrieved from https://hbr.org/2016/03/branding-in-the-age-of-social-media
Keller, K. L., Sternthal, B., & Tybout, A. (2002) Three questions you need to ask about your brand. Harvard Business Review, 80(9), 80-81. Retrieved from https://hbr.org/2002/09/three-questions-you-need-to-ask-about-your-brand
Kotler, P., & Keller, K. L. (2016). Marketing management (15th ed.). Edinburgh: Pearson Education.
Levitt, T. (1960). Marketing myopia. London: Boston.
Ries, A., & Trout, J. (2000). Positioning: The battle for your mind (20th ed.). New York: McGraw-Hill.
Rocha, A., Ferreira, J. B., Silva, J. F. (2012) Administração de marketing: Conceitos, estratégias, aplicações. São Paulo: Editora Atlas.