A importância da Ciência Aberta (Open Science) na pesquisa em Administração
Artigo principal Conteúdo
Resumo
Nós todos deveríamos confiar na ciência é um ditado comum entre cientistas, profissionais e a sociedade como um todo. Apesar disso, a ciência está enfrentando uma crise de credibilidade e de confiança (Bergh, Sharp, Aguinis, & Li, 2017), desde, pelo menos, os anos 2000 (Millstone & Zwanenberg, 2000). Nos últimos anos, no entanto, temos visto o aumento da discussão de como contra-atacar essa crise de credibilidade (Peng, 2015). Uma ideia que vem tomando destaque nos últimos anos é a de Ciência Aberta (Open Science).
Histórico de Downloads
Não há dados estatísticos.
Não há dados estatísticos.
Detalhes do artigo
Como Citar
Martins, H. C. (2019). A importância da Ciência Aberta (Open Science) na pesquisa em Administração. Revista De Administração Contemporânea, 24(1). https://doi.org/10.1590/1982-7849rac2020190380
Seção
Editorial
Esta revista continua sendo detentora dos direitos autorais dos artigos publicados. Para serem publicados, os autores devem assinar a Carta de Transferência de Direitos Autorais, que é enviada aos autores por e-mail, concedendo direitos, inclusive na tradução, à RAC. A revista concede a terceiros o direito de usar, reproduzir e compartilhar o artigo de acordo com o contrato de licença da Creative Commons (CC-BY 4.0), conforme declarado nas versões em formato PDF do artigo.