Caso WebBusiness: vender ou não vender, eis a questão



Artigo principal Conteúdo

Ilan Avrichir
Victor Manoel Cunha de Almeida
Tales Andreassi

Resumo

O caso real WebBusiness defronta os estudantes com a necessidade de tomar uma decisão crítica na vida de um pequeno empresário, que está sendo bem sucedido: vender ou não vender sua empresa. O empresário em questão, Moris Litvak, desenvolveu e opera uma plataforma para reserva de hotéis pela web. Para posicionar-se de forma sustentada diante dessa decisão, o aluno precisa avaliar a situação do negócio, as competências do empresário e sua equipe e a qualidade da oferta sendo feita, praticando dessa forma habilidades críticas para a gestão de um novo empreendimento. Para permitir esse posicionamento, o caso oferece informações extensas sobre a trajetória de vida do empresário, desenvolvimento e estrutura atual da empresa, mercado, produtos, competidores, aliados, resultados financeiros atuais e previstos e detalhes da oferta de compra. Possibilita o cálculo do valor da empresa, a partir dos resultados projetados para os próximos cinco anos, para confronto com a oferta recebida. Possibilita também discussão da plausibilidade ou não dos resultados previstos e de outros aspectos subjetivos envolvidos na decisão.

Histórico de Downloads

Não há dados estatísticos.


Detalhes do artigo

Como Citar
Avrichir, I., Almeida, V. M. C. de, & Andreassi, T. (1). Caso WebBusiness: vender ou não vender, eis a questão. Revista De Administração Contemporânea, 15(4), 776-789. https://doi.org/10.1590/S1415-65552011000400014
Seção
Casos de Ensino em Administração