A lucratividade inerente e implícita no estoque na análise de liquidez estática
Artigo principal Conteúdo
Resumo
O objetivo central deste trabalho é equacionar a perspectiva estática em um processo de aprimoramento da manipulação do estoque na tradicional análise de liquidez. Especificamente, a margem de lucratividade do estoque é utilizada para corrigir os saldos dos estoques, apregoando a substituição estática pela dinâmica. O artigo apresenta referencial teórico sobre análise de liquidez e solvência e a relação da lucratividade com esses fatores. O estudo é teórico e conduz a inserção da lucratividade em cálculos tradicionais de capital circulante líquido, liquidez geral, liquidez corrente e liquidez de Kanitz, que matematicamente modificados se adaptam à lógica dinâmica, o que permite o cálculo de valores mais confiáveis à mensuração da solvência de curto prazo.
Histórico de Downloads
Não há dados estatísticos.
Não há dados estatísticos.
Detalhes do artigo
Como Citar
Silva, A. M. L. da, & Cavalcanti, G. de A. (1). A lucratividade inerente e implícita no estoque na análise de liquidez estática. Revista De Administração Contemporânea, 8(4), 139-160. https://doi.org/10.1590/S1415-65552004000400008
Seção
Artigos
Esta revista continua sendo detentora dos direitos autorais dos artigos publicados. Para serem publicados, os autores devem assinar a Carta de Transferência de Direitos Autorais, que é enviada aos autores por e-mail, concedendo direitos, inclusive na tradução, à RAC. A revista concede a terceiros o direito de usar, reproduzir e compartilhar o artigo de acordo com o contrato de licença da Creative Commons (CC-BY 4.0), conforme declarado nas versões em formato PDF do artigo.