Análise da qualidade dos artigos científicos da área de marketing no Brasil: as pesquisas survey na década de 90



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Lurdes Marlene Seide Froemming
Fernando Bins Luce
Marcelo Gattermann Perin
Cláudio Hoffmann Sampaio
Sedinei José Nardelli Beber
Guilherme Trez

Abstract

This paper presents an inventory of survey research published in the years 90. This production is available in the periodics Revista de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (RAE) and Revista de Administração da Universidade de São Paulo (RAUSP) and in the anuals of Encontros Anuais da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Administração (ENANPAD). The analised variables for each paper were: nature of research, theorical base and research problem, research design, measuring instruments, reliability and validity from the constructs, kind of data analysis and finding presentations. Considering this analysis and correlations of the variables, some conclusions are emitted about the quality of the set of evaluated papers.

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How to Cite
Froemming, L. M. S., Luce, F. B., Perin, M. G., Sampaio, C. H., Beber, S. J. N., & Trez, G. (1). Análise da qualidade dos artigos científicos da área de marketing no Brasil: as pesquisas survey na década de 90. Journal of Contemporary Administration, 4(3), 201-219. https://doi.org/10.1590/S1415-65552000000300011
Section
Documents and Debates
Author Biographies

Lurdes Marlene Seide Froemming, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Mestre em Marketing e Doutoranda em Administração na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Professora da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul. Sua área de interesse em pesquisa é comportamento e satisfação do consumidor.

Fernando Bins Luce, Michigan State University

Ph.D. em Administração pela Michigan State University, USA. Professor do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Sua área de interesse em pesquisa é marketing.

Marcelo Gattermann Perin, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Mestre em Sistemas de Informações e Doutorando em Administração na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Professor Adjunto da Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Suas áreas de interesse em pesquisa são planejamento estratégico, planejamento de marketing, orientação para mercado, informações em marketing.

Cláudio Hoffmann Sampaio, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Doutor em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Professor da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Suas áreas de interesse em pesquisa são marketing, estratégia, marketing estratégico, orientação para o mercado.

Sedinei José Nardelli Beber, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Mestre em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Professor da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, além de Pesquisador do Centro de Estudos e Pesquisas em Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Suas áreas de interesse em pesquisa são matemática financeira, análise de investimentos, pesquisa de mercado, marketing estratégico.

Guilherme Trez, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Mestre em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Professor da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, além de Pesquisador do Centro de Estudos e Pesquisas em Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Suas áreas de interesse em pesquisa são estratégias de marketing, marketing de serviços, métodos de pesquisa, análise de dados.