Tudo por causa da Flavinha: o caso do Dog Tour da Nathuna Viagens e Turismo



Artigo principal Conteúdo

Jurandir Peinado
Cláudia Herrero Martins Menegassi
Bruno Henrique Rocha Fernandes

Resumo

O caso trata da iniciativa inovadora de uma amante de animais que, após vivenciar inúmeras situações de constrangimento por não ser aceita em hotéis e locais públicos com sua cachorrinha, resolve montar uma agência de turismo que oferece um serviço diferenciado: o Dog Tour - um turismo em que as pessoas podem levar seus cachorros, já com itinerários apropriado e hotéis que aceitam a permanência dos pets nos quartos com seus donos. O caso apresenta toda a trajetória da empresária para abrir o negócio, suas estratégias de divulgação sem custo, e a diversificação de produtos que lançou a partir da mesma temática. Tem os seguintes objetivos educacionais: (a) analisar o processo de criação de um negócio com base em necessidades pessoais; (b) analisar as estratégias de divulgação utilizadas pela empresária; (c) Propiciar uma análise do caso baseada nos modelos mentais da empresária.

Histórico de Downloads

Não há dados estatísticos.


Detalhes do artigo

Como Citar
Peinado, J., Menegassi, C. H. M., & Fernandes, B. H. R. (1). Tudo por causa da Flavinha: o caso do Dog Tour da Nathuna Viagens e Turismo. Revista De Administração Contemporânea, 16(2), 327-338. https://doi.org/10.1590/S1415-65552012000200010
Seção
Casos de Ensino em Administração