Amendopar
Artigo principal Conteúdo
Resumo
Trata-se de caso de ensino que discute um problema gerencial enfrentado por empresa brasileira de médio porte. A Amendopar era uma empresa familiar fabricante de produtos à base de amendoim, que vinha atuando há 47 anos no mercado brasileiro. Sua fábrica, localizada em Londrina, Paraná, havia alcançado o limite de sua capacidade de produção. Tendo já uma posição consolidada no mercado de seu Estado de origem, os proprietários contemplavam possibilidades de crescimento em outros mercados. Geravam interesse, também, os significativos ganhos tributários que obteriam com a possÃvel instalação de uma nova unidade em São Paulo. No entanto, o desafio agora era decidir se o momento e as dimensões da nova unidade eram adequados e quais investimentos seriam necessários. Estas decisões seriam discutidas em uma reunião de diretoria, para a qual o Diretor Industrial estava se preparando.
Histórico de Downloads
Não há dados estatÃsticos.
Não há dados estatÃsticos.
Detalhes do artigo
Como Citar
Torres, R. C., Arkader, R., Garcia, J. L. K., & Montebeller, E. (1). Amendopar. Revista De Administração Contemporânea, 15(3), 538-556. https://doi.org/10.1590/S1415-65552011000300010
Edição
Seção
Casos de Ensino em Administração
Esta revista continua sendo detentora dos direitos autorais dos artigos publicados. Para serem publicados, os autores devem assinar a Carta de Transferência de Direitos Autorais, que é enviada aos autores por e-mail, concedendo direitos, inclusive na tradução, à RAC. A revista concede a terceiros o direito de usar, reproduzir e compartilhar o artigo de acordo com o contrato de licença da Creative Commons (CC-BY 4.0), conforme declarado nas versões em formato PDF do artigo.