Amendopar



Artigo principal Conteúdo

Renata Cesar Torres
Rebecca Arkader
João Luiz Kupperman Garcia
Edson Montebeller

Resumo

Trata-se de caso de ensino que discute um problema gerencial enfrentado por empresa brasileira de médio porte. A Amendopar era uma empresa familiar fabricante de produtos à base de amendoim, que vinha atuando há 47 anos no mercado brasileiro. Sua fábrica, localizada em Londrina, Paraná, havia alcançado o limite de sua capacidade de produção. Tendo já uma posição consolidada no mercado de seu Estado de origem, os proprietários contemplavam possibilidades de crescimento em outros mercados. Geravam interesse, também, os significativos ganhos tributários que obteriam com a possível instalação de uma nova unidade em São Paulo. No entanto, o desafio agora era decidir se o momento e as dimensões da nova unidade eram adequados e quais investimentos seriam necessários. Estas decisões seriam discutidas em uma reunião de diretoria, para a qual o Diretor Industrial estava se preparando.

Histórico de Downloads

Não há dados estatísticos.


Detalhes do artigo

Como Citar
Torres, R. C., Arkader, R., Garcia, J. L. K., & Montebeller, E. (1). Amendopar. Revista De Administração Contemporânea, 15(3), 538-556. https://doi.org/10.1590/S1415-65552011000300010
Seção
Casos de Ensino em Administração