O impacto da conexidade no comportamento do consumidor em relação aos programas de televisão



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Valter Afonso Vieira
Jucelia Appio

Resumo

O presente artigo buscou verificar as propriedades psicométricas da escala de conexidade com programas de TV no comportamento do consumidor. Consumidores responderam às questões do instrumento com relação a programas de televisão. Utilizando análises exploratória, confirmatória, discriminante e nomológica, foi possível confirmar cinco das seis dimensões inicialmente propostas pela escala. Os resultados do trabalho também confirmaram a relação significativa e positiva entre conexidade e envolvimento com programas de TV, entre conexidade e assistir TV no geral, e entre conexidade e comunidade de marca. Conexidade e interação social com envolvimento tiveram uma relação negativa.

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Detalhes do artigo

Como Citar
Vieira, V. A., & Appio, J. (1). O impacto da conexidade no comportamento do consumidor em relação aos programas de televisão. Revista De Administração Contemporânea, 14(4), 703-721. https://doi.org/10.1590/S1415-65552010000400009
Seção
Artigos