Comércio eletrônico: fazendo negócios por meio da internet



Artigo principal Conteúdo

Eduardo Henrique Diniz

Resumo

O comércio eletrônico favorece novas formas de obtenção de ganhos de competitividade nos negócios, interferindo na cadeia de valor adicionado a produtos e serviços dirigidos ao consumidor ou em transações entre empresas. Sendo global em sua essência, o comércio eletrônico está expandindo-se rapidamente em todo o mundo; no entanto essa velocidade e o alcance do comércio eletrônico enfrentam obstáculos de vários tipos. Existem obstáculos tecnológicos, culturais, organizacionais e estruturais para o pleno desenvolvimento do comércio eletrônico. Estas barreiras para o pleno desenvolvimento do comércio on-line devem ser também analisadas, para se entenderem mais claramente os possíveis efeitos no ambiente de negócios.

Histórico de Downloads

Não há dados estatísticos.


Detalhes do artigo

Como Citar
Diniz, E. H. (1). Comércio eletrônico: fazendo negócios por meio da internet. Revista De Administração Contemporânea, 3(1), 71-86. https://doi.org/10.1590/S1415-65551999000100005
Seção
Artigos
Biografia do Autor

Eduardo Henrique Diniz, Fundação Getúlio Vargas

Doutorando na Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas. Professor da FAAP, com interesse em pesquisa na área de comércio eletrônico, particularmente nas suas implicações para o sistema bancário.