Reflexões estratégicas sobre o composto promocional de marketing no contexto da internet: um estudo exploratório junto a uma instituição financeira



Artigo principal Conteúdo

Luciano Augusto Toledo
Sidney Maçazzo Caigawa
Thiago J. Rocha

Resumo

O presente trabalho, por meio da interdisciplinaridade da Internet e Marketing, foi desenvolvido com o objetivo de fornecer uma análise de algumas das implicações da utilização do ferramental Internet no composto promocional de marketing de uma instituição financeira. O trabalho apresenta-se sob a modalidade de pesquisa exploratória, complementado empiricamente por um estudo de caso, e se compõe de uma revisão do referencial teórico, mediante análise conceitual crítica de alguns aspectos do assunto Internet e marketing. A Pesquisa exploratória concentrou-se na aplicação de um roteiro de perguntas aos responsáveis pela gestão de marketing no âmbito das ações de promoção e Internet na instituição estudada. Como resultado da pesquisa, chegou-se à conclusão de que a Internet é fundamental no composto promocional de marketing do Banco do Brasil.

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Detalhes do artigo

Como Citar
Toledo, L. A., Caigawa, S. M., & Rocha, T. J. (1). Reflexões estratégicas sobre o composto promocional de marketing no contexto da internet: um estudo exploratório junto a uma instituição financeira. Revista De Administração Contemporânea, 10(1), 117-138. https://doi.org/10.1590/S1415-65552006000100007
Seção
Artigos
Biografia do Autor

Luciano Augusto Toledo, Universidade de São Paulo

Doutorando pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da Universidade de São Paulo (USP) e Mestre em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP). Professor da Universidade Presbiteriana Mackenzie (Mackenzie). Suas áreas de interesse em pesquisa são marketing e tecnologia da informação.

Sidney Maçazzo Caigawa, Universidade de São Paulo

Mestre em Administração pela Universidade de São Paulo (USP). Professor da Universidade Presbiteriana Mackenzie (Mackenzie) e da Faculdade de Informática e Administração Paulista (FIAP). Suas áreas de interesse em pesquisa são marketing e tecnologia da informação

Thiago J. Rocha, Universidade de São Paulo

Bacharel em Administração pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da Universidade de São Paulo (USP). Suas áreas de interesse em pesquisa são marketing e tecnologia da informação