Investor timing behavior under imperfect timing information in the factor model



Artigo principal Conteúdo

Sydney D. Howell
Manuel José da Rocha Armada

Resumo

Neste trabalho, nós generalizamos um modelo de comportamento de timing, no contexto mais geral de um modelo de factores, desenvolvido por Admati et al. (1986) e mostramos que, no modelo generalizado por nós proposto, algumas afirmações universais feitas pelos autores referidos não têm validade. O modelo mais geral contém, como casos particulares, o modelo original e um modelo de mercado eficiente. O seu caso mais geral é, provávelmente, mais realista sob o ponto de vista empírico do que qualquer dos casos particulares. Algumas causas e conseqüências importantes sobre informação assimétrica não são, contudo, tratadas, quer pelo modelo generalizado quer pelo original.

Histórico de Downloads

Não há dados estatísticos.


Detalhes do artigo

Como Citar
Howell, S. D., & Armada, M. J. da R. (1). Investor timing behavior under imperfect timing information in the factor model. Revista De Administração Contemporânea, 2(2), 7-21. https://doi.org/10.1590/S1415-65551998000200002
Seção
Artigos
Biografia do Autor

Sydney D. Howell, Manchester Business School

Ph.D em Business Administration pela Manchester Business School, UK, e Graduado pela University of Cambridge, UK. Professor da Manchester Business School, UK. Suas áreas de interesse em pesquisa são aplicação de métodos quantitativos na administração financeira e na contabilidade de custos. 

Manuel José da Rocha Armada, Manchester Business School

Doutor pela Manchester Business School, UK, e Mestre pela University of Kent, UK. Professor Associado e Vice-Presidente da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho, Braga - Portugal, além de responsável pela área de Finanças Empresariais do Mestrado em Gestão de Empresas. Ex-Diretor do Centro de Estudos em Economia e Gestão da Universidade do Minho. Suas áreas de interesse em pesquisa são gestão de carteiras de investimentos em geral e avaliação do desempenho de gestores de investimentos, em particular.