Uso de novas tecnologias de informação por profissionais da área da saúde na Bahia
Artigo principal Conteúdo
Resumo
Uso de Novas Tecnologias de Informação por Profissionais da Área da Saúde na Bahia é um estudo descritivo sobre o grau de utilização da tecnologia da informação na área de saúde na cidade do Salvador, Bahia. O objetivo deste artigo é verificar a familiaridade que os médicos têm com a Tecnologia da Informação com vistas a se inferir procedimentos de relacionamento com os médicos e entre os principais atores da área da saúde. O estudo foi desenvolvido a partir de revisão de literatura e de múltiplas pesquisas de campo, realizadas entre médicos e usuários do segmento de laboratórios de análises clínicas. O levantamento realizado descreve o que é típico da relação que o médico tem com a tecnologia da informação e com os laboratórios de análises clínicas, bem como investiga as peculiaridades das relações existentes entre profissionais e pacientes, em que se revê o entendimento da prestação de serviços no setor. São utilizados percentuais, indicações de moda, medidas de posição e associação, por se tratar de estudo exploratório, com escalas nominais predominantemente. Os resultados demonstram que o uso intenso da tecnologia é uma tendência da população pesquisada e revela o grande impacto organizacional que pode ser proporcionado pela adoção de novas tecnologias no setor de saúde nos próximos anos.
Histórico de Downloads
Não há dados estatísticos.
Não há dados estatísticos.
Detalhes do artigo
Como Citar
Almeida, G. W., & Mello, R. C. (1). Uso de novas tecnologias de informação por profissionais da área da saúde na Bahia. Revista De Administração Contemporânea, 8(3), 9-27. https://doi.org/10.1590/S1415-65552004000300002
Seção
Artigos
Esta revista continua sendo detentora dos direitos autorais dos artigos publicados. Para serem publicados, os autores devem assinar a Carta de Transferência de Direitos Autorais, que é enviada aos autores por e-mail, concedendo direitos, inclusive na tradução, à RAC. A revista concede a terceiros o direito de usar, reproduzir e compartilhar o artigo de acordo com o contrato de licença da Creative Commons (CC-BY 4.0), conforme declarado nas versões em formato PDF do artigo.