SINAF seguros



Artigo principal Conteúdo

Eduardo Santiago Spiller
Mônica Ferreira da Silva

Resumo

A SINAF, que até o ano 2002 era voltada à assistência funeral, adquiriu uma seguradora e passou a atuar no ramo de seguro de vida. No primeiro semestre de 2003, a primeira etapa da transição foi vencida, ou seja, o ritmo de negócios anterior foi atingido e o novo patamar mostrou-se compatível com a nova estrutura empresarial. Porém, além do crescimento do negócio incentivado pela própria estrutura montada, mostrava-se necessário pensar em uma forma de alcançar escala com o novo negócio.

Histórico de Downloads

Não há dados estatísticos.


Detalhes do artigo

Como Citar
Spiller, E. S., & Silva, M. F. da. (1). SINAF seguros. Revista De Administração Contemporânea, 8(2), 213-234. https://doi.org/10.1590/S1415-65552004000200013
Seção
Casos de Ensino em Administração
Biografia do Autor

Eduardo Santiago Spiller, Universidade Federal do Rio de Janeiro

Mestre e Doutorando em Administração de Empresas pela Instituto de Pós-graduação e Pesquisa em Administração (COPPEAD) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Professor da Assessoria de Estudos Prospectivos da Escola Superior de Guerra - ESG e professor convidado da UFRJ, IBMEC, FGV/RJ e da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército - ECEME; co-autor do livro Gestão de Serviços e Marketing Interno, publicado pela Editora FGV; consultor de empresas e sócio-gerente da Horizontes Planejamento e Pesquisa Empresarial Ltda. Suas áreas de interesse em pesquisa são marketing, inteligência competitiva e estratégia.

Mônica Ferreira da Silva, Universidade Federal do Rio de Janeiro

Doutoranda em Administração de Empresas pelo Instituto de Pós-graduação e Pesquisa em Administração (COPPEAD) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Mestre em Engenharia de Software pela COPPE/UFRJ. Professora convidada da UFRJ e coordenadora do curso de pós-graduação em Gerência de Projetos Avançados do NCE/UFRJ . Suas áreas de interesse em pesquisa são estratégia, tecnologia da informação e marketing.