A natura e a internet



Artigo principal Conteúdo

Teresa Cristina Janes Carneiro

Resumo

O objetivo deste caso é discutir a necessidade de mudanças que diversas empresas estão enfrentando em função do extraordinário crescimento da Internet como atalho de vendas. O caso descreve o dilema da Natura, uma empresa de vendas diretas de produtos de beleza, diante do crescimento da Internet. Discute se vale a pena manter um canal formado por centenas de milhares de representantes remuneradas em um mundo onde fabricante e consumidores podem se relacionar sem intermediários, e se é possível encontrar um caminho capaz de evitar o desmonte de uma estrutura que vem se mostrando vencedora. Discute também se a Internet pode ser uma opção para o crescimento e melhor posicionamento estratégico da Natura, diante do aumento da concorrência estrangeira no mercado brasileiro.

Histórico de Downloads

Não há dados estatísticos.


Detalhes do artigo

Como Citar
Carneiro, T. C. J. (1). A natura e a internet. Revista De Administração Contemporânea, 7(4), 211-227. https://doi.org/10.1590/S1415-65552003000400011
Seção
Casos de Ensino em Administração
Biografia do Autor

Teresa Cristina Janes Carneiro, Universidade Federal do Rio de Janeiro

Mestre e Doutoranda em Administração na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Professora de Pós-Graduação das Faculdades Integradas Espírito-Santenses, do Curso de Graduação em Administração da Faculdade Estácio de Sá de Vitória e dos Cursos de Graduação em Engenharia de Produção e em Engenharia de Petróleo do Centro Universitário Vila Velha. Suas áreas de interesse em pesquisa são sistemas de informação, estratégia e operações.