Hospital Mãe de Deus



Artigo principal Conteúdo

Kleber Fossatti Figueiredo
Claudia Araújo

Resumo

Desde 1998, o Hospital Mãe de Deus, instituição privada com sede em Caxias do Sul, RS, vem implantando o programa Eu Sou Mãe de Deus, para garantir um padrão de excelência na prestação de serviços. O plano de ação para a implantação do programa foi estruturado em quatro etapas: sensibilização, desenvolvimento, implantação e avaliação. As atividades desenvolvidas têm sido bem avaliadas pelo corpo clínico e pelos funcionários. O índice de satisfação dos clientes também tem sido bastante elevado, pois a maioria deles, cerca de 73%, considerou excelentes os serviços prestados pelo hospital, no ano de 2001.

Histórico de Downloads

Não há dados estatísticos.


Detalhes do artigo

Como Citar
Figueiredo, K. F., & Araújo, C. (1). Hospital Mãe de Deus. Revista De Administração Contemporânea, 7(2), 185-209. https://doi.org/10.1590/S1415-65552003000200013
Seção
Casos em Administração
Biografia do Autor

Kleber Fossatti Figueiredo, Universidade de Navarra

Doutor em Administração de Empresas pela Universidade de Navarra, Espanha. Professor Adjunto do Instituto de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração da Universidade Federal do Rio de Janeiro, além de Professor Visitante do Instituto de Empresa de Madrid, Espanha. Suas áreas de interesse em pesquisa são operações de serviços e logística empresarial.

Claudia Araújo, Universidade Federal do Rio de Janeiro

Mestre e Doutoranda em Administração de Empresas na Universidade Federal do Rio de Janeiro, com interesse em pesquisa nas áreas de marketing e operações de serviços.