Change of Course? The Case of Junckes Distribuidora



Main Article Content

Ana Paula Pereira dos Passos
Grasiele Cabral Pereira
Renan Junckes
Helena Wollinger

Abstract

Segunda-feira, às quatro horas da manhã, Matheus, sócio da Junckes Distribuidora, uma empresa atacadista prestadora de serviços do ramo alimentício,estava sentado em frente ao seu computador, com uma xícara de café ao lado, passara a noite lendo e relendo as informações que tinha coletado em seu estudo de viabilidade para o novo negócio que propôs ao seu Pai João e seu irmão Leonardo.
Ele almejava investir em um novo empreendimento no ano de 2017, este novo negócio ficaria localizado na cidade de Palhoça no estado de Santa Catarina, cidade na qual se situava a Junckes Distribuidora, porém com o objetivo de atender pessoas físicas pela venda em varejo, tratava-se de uma decisão difícil, pois o negócio proposto compreendia um novo público alvo, e o investimento poderia descapitalizar a Junckes Distribuidora, que estava equilibrada financeiramente.
Naquela mesma manhã, às dez horas seria a reunião para apresentação dos dados levantados por ele e das análises financeiras realizadas. Mas, Matheus se sentia inseguro, pois mesmo após analisar muitas e muitas vezes, ainda se questionava: Qual a melhor decisão a ser tomada? Teriam eles capital e tempo para gerir as duas empresas? A Junckes estaria preparada para este novo investimento?

Downloads

Download data is not yet available.


Article Details

How to Cite
Passos, A. P. P. dos, Pereira, G. C., Junckes, R., & Wollinger, H. (2019). Change of Course? The Case of Junckes Distribuidora. Journal of Contemporary Administration, 23(4), 587-606. https://doi.org/10.1590/1982-7849rac2019180027
Section
Teaching Cases