Convergência, Comunicação, e Impacto da Pesquisa em Negócios

Wesley Mendes-Da-Silva

Resumo

Neste primeiro editorial do volume 23 da Revista de Administração Contemporânea (RAC), neste ano de 2019 cercado de expectativas, desejo abordar dois assuntos que julgo relevantes para os esforços de pesquisa em negócios, sobretudo no ambiente de economias emergentes: convergência e comunicação da pesquisa. Os esforços de pesquisa não somente devem possuir um propósito, mas também precisam ser responsivos às mudanças pelas quais o mundo vem passando, em direção a um contexto de crescente complexidade (Medina, Goles, Zarama, & Rica, 2017). Em outras palavras, os esforços de pesquisa devem considerar as necessidades da sociedade, e os problemas que delas decorrem. Em um conhecido programa de televisão brasileiro (TV Cultura, 2016), o Professor Lee Sing Kong, ex Diretor do Instituto Nacional de Educação de Singapura, quando perguntado acerca dos aspectos que ele julgava pilares do sistema educacional daquele país, respondeu: desenvolver a capacidade dos nossos estudantes para duas habilidades – saber perguntar e saber trabalhar em equipe.

Texto completo:

PDF (English) PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.
';