Incentivos Extracontratuais e Comportamentos Ex Post no Relacionamento entre Shopping e Lojista



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Valter Afonso Vieira

Resumo

Kashyap, Antia e Frazier (2011) estudaram os efeitos dos incentivos extracontratuais e do monitoramento sobre enforcement. Heide, Wathne e Rokkan (2007) encontraram uma interação significativa entre os tipos de monitoramento, prejudicando o oportunismo. Este artigo amplia a discussão dos efeitos de monitoramento e dos incentivos extracontratuais sobre o desempenho, algo ainda não encontrado na literatura. Estudando uma relação industrial entre lojista e administradora de shopping, os resultados mostraram que a dependência na expertise do shopping, o monitoramento e a política de compliance interferem no desempenho. Verificou-se também que o monitoramento interage nessas relações diretas, moderando-as, prejudicando ou amplificando o desempenho. Os resultados mostraram que associações curvilineares em forma de U-invertido explicaram melhor o desempenho.

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Como Citar
Vieira, V. A. (1). Incentivos Extracontratuais e Comportamentos Ex Post no Relacionamento entre Shopping e Lojista. Revista De Administração Contemporânea, 20(4), 477-501. https://doi.org/10.1590/1982-7849rac2016150013
Seção
Artigos