Há Fatores Não Econômicos na Formação do Preço de Imóveis?
Artigo principal Conteúdo
Resumo
O presente trabalho procura investigar a existência de um fator explicativo para a evolução do preço de imóveis residenciais, em particular nas cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo. Procura-se modelar o comportamento desses preços em função de variáveis explicativas de demanda e oferta, e avaliar em que medida variáveis dos tipos comportamentais e econômicas ajudam a explicar o movimento de preços. Os resultados sugerem que o preço de imóveis é influenciado por determinantes não usuais à luz da teoria econômica, como a variação do preço no mês anterior, uma medida de expectativa, e a performance da Bolsa.
Histórico de Downloads
Não há dados estatÃsticos.
Não há dados estatÃsticos.
Detalhes do artigo
Como Citar
Brando, L., & Barbedo, C. H. (1). Há Fatores Não Econômicos na Formação do Preço de Imóveis?. Revista De Administração Contemporânea, 20(1), 106-130. https://doi.org/10.1590/1982-7849rac2016140095
Edição
Seção
Artigos
Esta revista continua sendo detentora dos direitos autorais dos artigos publicados. Para serem publicados, os autores devem assinar a Carta de Transferência de Direitos Autorais, que é enviada aos autores por e-mail, concedendo direitos, inclusive na tradução, à RAC. A revista concede a terceiros o direito de usar, reproduzir e compartilhar o artigo de acordo com o contrato de licença da Creative Commons (CC-BY 4.0), conforme declarado nas versões em formato PDF do artigo.