The Effect of Longer Development Times on Product Pipeline Management Performance
Artigo principal Conteúdo
Resumo
Na indústria farmacêutica, valor é destruÃdo devido a maiores tempos de desenvolvimento dos produtos. Como as patentes, em geral, são fixadas em 20 anos de duração, o efeito de aumentar o tempo levado para a comercialização é evidente: maiores custos de P & D e menor tempo de comercialização até a entrada dos medicamentos genéricos. As implicações para o gerenciamento são grandes: uma tendência a estabelecer parcerias, licenciamento ou aquisição de outras empresas de biotecnologia. Neste trabalho, construiu-se um modelo de dinâmica de sistemas do funil de desenvolvimento de produtos farmacêuticos, calibrado para uma única companhia. O estudo demonstra que na presença de perda de valor devido a lead times mais longos é mais vantajoso: (a) trabalhar mais rápido para reduzir o acúmulo de projetos na cadeia, (b) aumentar o número de projetos iniciados, sempre que for possÃvel reduzir a complexidade dos projetos e (c) a decisão ótima de alocação de recursos aos estágios independe da perda de valor devida a longos lead times.
Histórico de Downloads
Não há dados estatÃsticos.
Não há dados estatÃsticos.
Detalhes do artigo
Como Citar
Figueiredo, P. S., Travassos, X. L., & Loiola, E. (1). The Effect of Longer Development Times on Product Pipeline Management Performance. Revista De Administração Contemporânea, 19(4), 461-485. https://doi.org/10.1590/1982-7849rac20151430
Edição
Seção
Artigos
Esta revista continua sendo detentora dos direitos autorais dos artigos publicados. Para serem publicados, os autores devem assinar a Carta de Transferência de Direitos Autorais, que é enviada aos autores por e-mail, concedendo direitos, inclusive na tradução, à RAC. A revista concede a terceiros o direito de usar, reproduzir e compartilhar o artigo de acordo com o contrato de licença da Creative Commons (CC-BY 4.0), conforme declarado nas versões em formato PDF do artigo.