Editorial

Tomás de Aquino Guimarães

1

                                                                                                                                                                

  PDF  
 

Editorial da Edição Especial

Eduardo Damião da Silva, Sergio Bulgacov, Valéria Silva da Fonseca

2-3

                                                                                                                                                                

  PDF  
 

Ambiente, interpretação e estratégia em organizações paranaenses dos setores de vestuário e alimentos

Camilla B. Rodrigues Cochia, Clóvis L. Machado-da-Silva

11-35

                                                                                                                                                                

A questão institucional e suas implicações para o pensamento estratégico

João Marcelo Crubellate, Paulo Sérgio Grave, Ariston Azevedo Mendes

37-60

                                                                                                                                                                

  PDF  
 

Conhecimento, inovação e competência em organizações financeiras: uma análise sob o ponto de vista de gestores de bancos

Marcel Ginotti Pires, Reynaldo Cavalheiro Marcondes

61-78

                                                                                                                                                                

  PDF  
 

Crescimento, dominância continuada e declínio da empresa: insights das histórias da General Electric e da Westinghouse

Denise L. Fleck

79-106

                                                                                                                                                                

  PDF  
 

A heterogeneidade do desempenho, suas causas e o conceito de vantagem competitiva: proposta de uma métrica

Luiz Artur Ledur Brito, Flávio Carvalho de Vasconcelos

107-129

                                                                                                                                                                

  PDF  
 

Estratégias competitivas no setor elétrico brasileiro: uma análise dos interesses e expectativas dos atores da Chesf

Murilo Sergio Lucena Pinto, Rezilda Rodrigues Oliveira

131-155

                                                                                                                                                                

  PDF  
 

Administrando o risco: uma teoria substantiva da adaptação estratégica de pequenas empresas a ambientes turbulentos e com forte influência governamental

Rodrigo Bandeira-de-Mello, Cristiano José Castro de Almeida Cunha

157-179

                                                                                                                                                                

  PDF  
 

A experiência da rede PETRO-RS: uma estratégia para o desenvolvimento das capacidades dinâmicas

Moisés Villamil Balestro, José Antônio Valle Antunes Júnior, Marcelo Carvalho Lopes, Ivan de Pellegrin

181-202

                                                                                                                                                                

  PDF  
 

A dimensão estratégica das redes horizontais de PMEs: teorizações e evidências

Alsones Balestrin, Lilia Maria Vargas

203-227

                                                                                                                                                                

  PDF  
 

Ética y estrategia en un marco teórico referencial de la ética de negocios

Roberto Patrus Mundim Pena

229-252

                                                                                                                                                                

  PDF