Gestão da imagem: desenvolvendo um instrumento para a configuração da imagem de produto



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Deonir De Toni
Maria Schuler

Resumo

A imagem que o consumidor tem de um produto influencia fortemente sua decisão de compra. É através dessa imagem que ele vai pensar no produto, durante seu processo de decisão. Conhecer detalhadamente a imagem que determinado público desenvolve de um produto é uma ambição dos pesquisadores de Marketing. Essa pesquisa valida um dos procedimentos visando à geração de um instrumento poderoso e de fácil aplicação para configurar a imagem de produtos (TCIP - Técnica de Configuração da Imagem de Produtos). Primeiro foram identificadas e organizadas as principais idéias que formam a imagem do Telefone Celular para um grupo de estudantes universitários. Depois testou-se a validade do procedimento adotado. O procedimento mostrou-se válido e confiável.

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Detalhes do artigo

Como Citar
De Toni, D., & Schuler, M. (1). Gestão da imagem: desenvolvendo um instrumento para a configuração da imagem de produto. Revista De Administração Contemporânea, 11(4), 131-151. https://doi.org/10.1590/S1415-65552007000400007
Seção
Artigos
Biografia do Autor

Maria Schuler, Universidade Federal do Rio Grande do Sul Escola de Administração; Universidade de Grenoble École Supérieure des Affaires

Doutor em Administração de Sistemas de Informação pela École Supérieure des Affaires da Universidade de Grenoble (França). Professor Adjunto da Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Suas áreas de interesse em pesquisa são administração da imagem (organizações, marcas e produtos) e administração da comunicação organizacional (excelência humana e comunicativa nas organizações)