Políticas para stakeholders: um objetivo ou uma estratégia organizacional?



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Taiane Las Casas Campos

Resumo

O objetivo deste artigo é discutir a fundamentação das contribuições para a construção de uma teoria de stakeholders, tendo como base a dimensão ética desse debate. Para tanto, está dividido em três partes, além desta introdução e das considerações finais. Na primeira parte são tecidas considerações quanto à dimensão descritiva e empírica do debate. Na segunda, será apresentada a teoria de stakeholders com a formulação ética implícita na proposição. Na terceira, discutimos a ética subjacente à teoria dos shareholders de forma a contrapô-la à teoria dos stakeholders. Por fim, apresentamos as proposições que buscam construir a teoria dos stakeholders a partir da convergência dos interesses dos participantes organizacionais.

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Detalhes do artigo

Como Citar
Campos, T. L. C. (1). Políticas para stakeholders: um objetivo ou uma estratégia organizacional?. Revista De Administração Contemporânea, 10(4), 111-130. https://doi.org/10.1590/S1415-65552006000400006
Seção
Artigos