Theoretical reflections about the concept of social networks



Artigo principal Conteúdo

Humberto Elias Garcia Lopes

Resumo

A literatura em teoria organizacional tem dedicado significativa atenção às redes de relacionamento. Contudo, apesar desse foco, é possível notar que ainda persistem muitos problemas teóricos sobre o assunto. Na verdade, pode-se afirmar que lidar com redes de relacionamento implica um dos mais complexos desafios que se colocam diante do pesquisador. Este trabalho tem por objetivo abordar alguns desses problemas teóricos, com o intuito de torná-los menos sujeitos às ambigüidades atuais. Por meio da revisão de parte da literatura organizacional este artigo procura oferecer novos caminhos analíticos para a compreensão da complexidade das redes de relacionamento.

Histórico de Downloads

Não há dados estatísticos.


Detalhes do artigo

Como Citar
Lopes, H. E. G. (1). Theoretical reflections about the concept of social networks. Revista De Administração Contemporânea, 8(1), 179-200. https://doi.org/10.1590/S1415-65552004000100009
Seção
Artigos
Biografia do Autor

Humberto Elias Garcia Lopes, Universidade Federal deMinas Gerais

Bacharel, Mestre e Doutor em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais. É docente do curso de Graduação em Administração da Faculdade Batista de Minas Gerais e professor titular do curso de Mestrado Profissionalizante em Administração da FEAD-Minas. Suas áreas de interesse em pesquisa são redes organizacionais e interpessoais, estratégia e estrutura dos processos administrativos.