Segmentação logÃstica: um estudo na relação entre fornecedores e varejistas no Brasil
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Resumo
Atualmente, na relação entre indústria e varejo no Brasil, há pressão para que os fornecedores melhorem o serviço ao cliente e reduzam seus custos logÃsticos. A segmentação logÃstica pode apoiá-los em seus esforços de posicionamento, uma das competências-chave em logÃstica. A segmentação logÃstica por benefÃcios ajuda os fornecedores a diferenciarem sua oferta, focando os atributos de serviço desejados pelos clientes e reduzindo custos, ao eliminar elementos que estes não valorizam. Este estudo teve por objetivo identificar segmentos de varejistas segundo suas expectativas em relação ao nÃvel de serviço logÃstico prestado por seus fornecedores e caracterizar os segmentos assim obtidos através de variáveis de fácil acesso, tais como variáveis demográficas e organizacionais. Com base em dados de ampla pesquisa de survey, conduzida junto a varejistas brasileiros, foram identificadas soluções de dois e três segmentos de clientes com base em suas expectativas quanto ao serviço logÃstico prestado pelos fornecedores. No entanto, não se encontrou suporte suficiente para caracterizá-los segundo variáveis de fácil acesso, o que dificulta na prática sua identificação pelos fornecedores e a adequação de sua oferta de serviços logÃsticos à s necessidades de cada segmento de clientes, bem como uma melhor gestão de seus custos logÃsticos.
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Como Citar
Figueiredo, K., Goldsmid, I. K., Arkader, R., & Hijjar, M. F. (1). Segmentação logÃstica: um estudo na relação entre fornecedores e varejistas no Brasil. Revista De Administração Contemporânea, 11(4), 11-31. https://doi.org/10.1590/S1415-65552007000400002
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Artigos
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