Funcionalidade burocrática nas universidades federais: conflito em tempos de mudança



Artigo principal Conteúdo

Euripedes Falcão Vieira
Marcelo Milano Falcão Vieira

Histórico de Downloads

Não há dados estatísticos.


Detalhes do artigo

Como Citar
Vieira, E. F., & Vieira, M. M. F. (1). Funcionalidade burocrática nas universidades federais: conflito em tempos de mudança. Revista De Administração Contemporânea, 8(2), 181-200. https://doi.org/10.1590/S1415-65552004000200010
Seção
Documentos e Debates
Biografia do Autor

Euripedes Falcão Vieira, Universidad Del Salvador

Doutor em Geografia pela Universidad Del Salvador, Buenos Aires e Bacharel em Ciências Políticas e Econômicas. Foi Reitor da Fundação Universidade Federal do Rio Grande. Educador Emérito do Rio Grande do Sul; Mérito Educacional da FURG; Mérito Comunitário; Membro do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Sul. Suas áreas de interesse em pesquisa são geoestratégia dos espaços econômicos, poder e gestão do território, estrutura e gestão de instituições de ensino superior.

Marcelo Milano Falcão Vieira, University of Edinburgh

Ph.D. em Administração pela University of Edinburgh, Escócia. Professor da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (EBAPE/FGV). Pesquisador do CNPq e coordenador do grupo de pesquisa Observatório da Realidade Organizacional. Suas áreas de interesse em pesquisa são influência do poder e do ambiente institucional na estruturação das organizações, formação e estruturação de campos organizacionais e dinâmica de setores organizacionais.