Cultura e empresas
Artigo principal Conteúdo
Resumo
Obra com termos comuns no âmbito das ciências sociais e da administração. O livro trata de forma didática e crÃtica do ponto de vista da administração e da antropologia, os conceitos Cultura Organizacional, Cultura Corporativa e Cultura Empresarial. Analisa a utilização dos conceitos, seu histórico e caracteriza cada fase de sua utilização. Finalmente, classifica-os conforme nÃvel de abstração teórica e reflete sobre a valorização da dimensão humana na sociedade contemporânea, que coloca a questão do poder simbólico no centro das reflexões.
Histórico de Downloads
Não há dados estatÃsticos.
Não há dados estatÃsticos.
Detalhes do artigo
Como Citar
Waiandt, C. (1). Cultura e empresas. Revista De Administração Contemporânea, 8(1), 209. https://doi.org/10.1590/S1415-65552004000100014
Edição
Seção
Notas Bibliográficas
Esta revista continua sendo detentora dos direitos autorais dos artigos publicados. Para serem publicados, os autores devem assinar a Carta de Transferência de Direitos Autorais, que é enviada aos autores por e-mail, concedendo direitos, inclusive na tradução, à RAC. A revista concede a terceiros o direito de usar, reproduzir e compartilhar o artigo de acordo com o contrato de licença da Creative Commons (CC-BY 4.0), conforme declarado nas versões em formato PDF do artigo.