Responsabilidade moral e identidade empresarial



Artigo principal Conteúdo

Hermano Roberto Thiry-Cherques

Resumo

Nesse artigo procuramos indicar os propósitos, as formas e os entraves na responsabilização social das empresas. Tendo em conta as implicações sobre a identidade empresarial e os meios de verificação do compromisso ético, sugerimos linhas de ação práticas para equalização dos problemas relativos à responsabilização moral das empresas.

Histórico de Downloads

Não há dados estatísticos.


Detalhes do artigo

Como Citar
Thiry-Cherques, H. R. (1). Responsabilidade moral e identidade empresarial. Revista De Administração Contemporânea, 7(spe), 31-50. https://doi.org/10.1590/S1415-65552003000500003
Seção
Artigos
Biografia do Autor

Hermano Roberto Thiry-Cherques, Universidade Federal do Rio de Janeiro

Doutor em Ciências pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Professor Titular da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getulio Vargas, além de Consultor de Agências Internacionais, Empresas e Organizações Governamentais no Brasil e no exterior. Suas áreas de interesse em pesquisa são lógica da produção, ética e responsabilidade social, produtividade administrativa e gerencial, cultura e projetos culturais, administração de projetos.