Avaliação da organização logística em empresas da cadeia de suprimento de alimentos: indústria e comércio
Artigo principal Conteúdo
Resumo
O objetivo deste artigo é avaliar o estágio de desenvolvimento da organização logística de empresas industriais e comerciais, pertencentes à cadeia de suprimento do setor alimentício. A utilização do modelo analítico desenvolvido por Bowersox e Daugherty (1992), e adaptado por Lavalle (1995), permitiu comparar o segmento industrial e comercial desta cadeia de suprimento, no que diz respeito ao grau de sofisticação da organização logística. A análise dos dados obtidos por meio de pesquisa de campo indica que, relativamente às empresas comerciais, as empresas industriais tendem a ter operações logísticas mais complexas; como conseqüência, buscam maior nível de flexibilidade operacional. Segundo o modelo adotado, o nível de flexibilidade, por sua vez, está diretamente relacionado ao nível de sofisticação da organização logística.
Histórico de Downloads
Não há dados estatísticos.
Não há dados estatísticos.
Detalhes do artigo
Como Citar
Silva, C. R. L. da, & Fleury, P. F. (1). Avaliação da organização logística em empresas da cadeia de suprimento de alimentos: indústria e comércio. Revista De Administração Contemporânea, 4(1), 47-67. https://doi.org/10.1590/S1415-65552000000100004
Seção
Artigos
Esta revista continua sendo detentora dos direitos autorais dos artigos publicados. Para serem publicados, os autores devem assinar a Carta de Transferência de Direitos Autorais, que é enviada aos autores por e-mail, concedendo direitos, inclusive na tradução, à RAC. A revista concede a terceiros o direito de usar, reproduzir e compartilhar o artigo de acordo com o contrato de licença da Creative Commons (CC-BY 4.0), conforme declarado nas versões em formato PDF do artigo.