Direcionadores na difusão da estratégia de Postponement: casos de empresas Brasileiras



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Mauro Sampaio
João Mario Csillag

Resumo

O propósito deste artigo foi investigar a difusão do postponement no ambiente de negócios brasileiro e identificar os direcionadores de sua implementação. Este estudo utilizou a metodologia de multicasos para avaliar um fenômeno muito conhecido na literatura, mas raro no mundo empresarial. Resultados sugerem que a adoção do postponement exige não apenas a reconfiguração do sistema logístico, mas também mudanças no relacionamento entre os membros da cadeia de suprimentos, investimentos em tecnologia e visão estratégica de seus líderes. Novos pré-requisitos foram identificados, sugerindo que o atual modelo para implementação do postponement necessita ser ampliado. As empresas precisam investir em mudanças de produto, processo, relacionamento na cadeia de suprimento e organizacionais para usufruir dos benefícios do postponement.

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Como Citar
Sampaio, M., & Csillag, J. M. (1). Direcionadores na difusão da estratégia de Postponement: casos de empresas Brasileiras. Revista De Administração Contemporânea, 14(1), 20-39. https://doi.org/10.1590/S1415-65552010000100003
Seção
Artigos