Direcionadores na difusão da estratégia de Postponement: casos de empresas Brasileiras
Artigo principal Conteúdo
Resumo
O propósito deste artigo foi investigar a difusão do postponement no ambiente de negócios brasileiro e identificar os direcionadores de sua implementação. Este estudo utilizou a metodologia de multicasos para avaliar um fenômeno muito conhecido na literatura, mas raro no mundo empresarial. Resultados sugerem que a adoção do postponement exige não apenas a reconfiguração do sistema logÃstico, mas também mudanças no relacionamento entre os membros da cadeia de suprimentos, investimentos em tecnologia e visão estratégica de seus lÃderes. Novos pré-requisitos foram identificados, sugerindo que o atual modelo para implementação do postponement necessita ser ampliado. As empresas precisam investir em mudanças de produto, processo, relacionamento na cadeia de suprimento e organizacionais para usufruir dos benefÃcios do postponement.
Histórico de Downloads
Não há dados estatÃsticos.
Não há dados estatÃsticos.
Detalhes do artigo
Como Citar
Sampaio, M., & Csillag, J. M. (1). Direcionadores na difusão da estratégia de Postponement: casos de empresas Brasileiras. Revista De Administração Contemporânea, 14(1), 20-39. https://doi.org/10.1590/S1415-65552010000100003
Edição
Seção
Artigos
Esta revista continua sendo detentora dos direitos autorais dos artigos publicados. Para serem publicados, os autores devem assinar a Carta de Transferência de Direitos Autorais, que é enviada aos autores por e-mail, concedendo direitos, inclusive na tradução, à RAC. A revista concede a terceiros o direito de usar, reproduzir e compartilhar o artigo de acordo com o contrato de licença da Creative Commons (CC-BY 4.0), conforme declarado nas versões em formato PDF do artigo.