Happy days : confecção de roupas para lojas de grife



Artigo principal Conteúdo

Jorge Manoel Teixeira Carneiro

Resumo

A confecção de roupas Happy Days se especializou em produzir roupas femininas para serem comercializadas por lojas de marcas de prestígio no Rio de Janeiro. A empresa se recuperou dos percalços iniciais e em 2004 suas vendas iam de vento em popa. Não apenas seus clientes no Rio de Janeiro aumentavam suas encomendas, como também a empresa passou a receber pedidos de clientes em outros estados, bem como de lojas menos prestigiadas em outras regiões do estado do Rio de Janeiro. Apesar do sucesso, a empresária fundadora da empresa sabia que tinha duas questões importantes a resolver: em quais tipos de clientes se concentrar e qual o preço a cobrar pelas suas peças de designdistintivo.

Histórico de Downloads

Não há dados estatísticos.


Detalhes do artigo

Como Citar
Carneiro, J. M. T. (1). Happy days : confecção de roupas para lojas de grife. Revista De Administração Contemporânea, 9(3), 193-215. https://doi.org/10.1590/S1415-65552005000300010
Seção
Casos de Ensino em Administração
Biografia do Autor

Jorge Manoel Teixeira Carneiro, Pontifícia Universidade Católica

Doutorando em Administração de Empresas pela Coppead/UFRJ, Mestre em Administração de Empresas e Engenheiro Eletrônico pela PUC-Rio. Docente em cursos de graduação e de pós graduação em Administração de Empresas e autor de artigos nas áreas de Estratégia de Empresas e de Negócios Internacionais. Instituições de vinculação PUC-Rio e Coppead/UFRJ. Suas áreas de interesse em pesquisa são: planejamento estratégico, gestão de preços, internacionalização de empresas.