Estratégia de fusões e aquisições: eficácia na expansão das plataformas de produtos em empresas de autopeças



Artigo principal Conteúdo

Moisés Ari Zilber
Eugen Erich Piekny

Resumo

O presente estudo analisa a relação entre a estratégia de fusões e aquisições e a expansão das plataformas de produtos nas empresas de autopeças instaladas em São Paulo. O foco deste estudo consistiu em verificar se a estratégia de F&A foi eficaz na desejada ampliação da plataforma de produtos. Estudo exploratório foi conduzido a partir de fontes primárias com base na coleta dos dados obtidos nas entrevistas em profundidade junto aos executivos principais das empresas pesquisadas. Após a coleta, tratamento, análise e interpretação dos dados, a pesquisa indicou num primeiro momento uma tendência de se comprovar e não refutar a hipótese formulada no início deste trabalho que considera a estratégia de fusões e aquisições eficaz para a ampliação da plataforma de produtos nas empresas de autopeças.

Histórico de Downloads

Não há dados estatísticos.


Detalhes do artigo

Como Citar
Zilber, M. A., & Piekny, E. E. (1). Estratégia de fusões e aquisições: eficácia na expansão das plataformas de produtos em empresas de autopeças. Revista De Administração Contemporânea, 9(3), 169-191. https://doi.org/10.1590/S1415-65552005000300009
Seção
Artigos
Biografia do Autor

Moisés Ari Zilber, Universidade de São Paulo

Doutor em Administração de Empresas pela USP. Docente vinculado à Universidade Presbiteriana Mackenzie. Suas áreas de interesse em pesquisa são: estratégias empresariais e inovação.

Eugen Erich Piekny, Universidade Presbiteriana Mackenzie

Mestre em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Docente vinculado à Universidade Presbiteriana Mackenzie. Suas áreas de interesse em pesquisa são estratégias empresariais e inovação.