Análise Sócio-hermenêutica do Discurso da Sustentabilidade a Partir de Materiais Visuais
Artigo principal Conteúdo
Resumo
Este artigo objetiva demonstrar a análise do discurso da sustentabilidade − objeto de estudo − a partir de materiais visuais. Os relatórios de sustentabilidade divulgados pela empresa estudada durante cinco anos (2007 a 2011) foram utilizados como fontes discursivas. Concluímos que o discurso da sustentabilidade dessa empresa, a partir das perspectivas metodológicas de análise de materiais visuais e dos níveis de análise sócio-hermenêutica do discurso, é uma construção carregada de interesses explícitos e, principalmente, implícitos. O estudo contribui para a exploração da potencialidade da incorporação desses materiais à análise de fenômenos organizacionais e para o estímulo do uso dessa abordagem como prática metodológica.
Histórico de Downloads
Não há dados estatísticos.
Não há dados estatísticos.
Detalhes do artigo
Como Citar
Coelho, A. L. de A. L., Godoi, C. K., & Coelho, C. (1). Análise Sócio-hermenêutica do Discurso da Sustentabilidade a Partir de Materiais Visuais. Revista De Administração Contemporânea, 19(5), 649-670. https://doi.org/10.1590/1982-7849rac2015150032
Seção
Artigos
Esta revista continua sendo detentora dos direitos autorais dos artigos publicados. Para serem publicados, os autores devem assinar a Carta de Transferência de Direitos Autorais, que é enviada aos autores por e-mail, concedendo direitos, inclusive na tradução, à RAC. A revista concede a terceiros o direito de usar, reproduzir e compartilhar o artigo de acordo com o contrato de licença da Creative Commons (CC-BY 4.0), conforme declarado nas versões em formato PDF do artigo.