Editorial

Rogério H. Quintella

1-3

                                                                                                                                                                

Aplicação dos princĂ­pios da governança corporativa ao sector pĂșblico

Maria da Conceição da Costa Marques

11-26

                                                                                                                                                                

Compreendendo os valores das marcas: aplicação da lista de valores em diferentes indĂșstrias

André Luiz Maranhão de Souza Leão, Arcanjo Ferreira de Souza Neto, Sérgio Carvalho Benício de Mello

27-48

                                                                                                                                                                

A orientação para o mercado sob a Ăłtica da empresa e dos clientes na indĂșstria hoteleira gaĂșcha

Rogério Gava, Teniza da Silveira

49-69

                                                                                                                                                                

Anålise dos relatórios de administração das companhias abertas brasileiras: um estudo do exercício social de 2002

CĂ©sar Augusto TibĂșrcio Silva, Fernanda Fernandes Rodrigues, Robson Lopes Abreu

71-92

                                                                                                                                                                

Gestão Adaptativa: uma proposta para o gerenciamento de redes de inovação

Maria Angela Campelo de Melo, Marcia Cristina Esteves Agostinho

93-111

                                                                                                                                                                

Pobres no ter, ricos no ser: trabalho voluntårio e motivação na Pastoral da Criança

Virgínia Donizete de Carvalho, Washington José de Souza

113-134

                                                                                                                                                                

Um estudo exploratĂłrio sobre a homogeneidade do crescimento das empresas brasileiras no perĂ­odo 1995 - 2003

Edson Ferreira de Oliveira

135-150

                                                                                                                                                                

A distribuição de quase-renda e a estratégia de diferenciação no café

Maria Sylvia Macchione Saes

151-171

                                                                                                                                                                

Estrutura a termo da taxa de juros e imunização: novas perspectivas na gestão do risco de taxa de juros em fundo de pensão

SĂ©rgio Jurandyr Machado, Luis Felipe Jacques da Motta

173-190

                                                                                                                                                                

Soldadinhos-de-chumbo e bonecas: representaçÔes sociais do masculino e feminino em jornais de empresas

Alessandra Morgado Horta CorrĂȘa, Maria CecĂ­lia Lemos Gontijo, LĂ­lian Bambirra de Assis, Alexandre de PĂĄdua Carrieri, Marlene Catarina de Oliveira Lopes Melo

191-211

                                                                                                                                                                

Notas sobre a construção de casos para ensino

Sylvia Maria Azevedo Roesch

213-234

                                                                                                                                                                

Pesquisa qualitativa em administração: teoria e pråtica

André S. de Souza

235-237

                                                                                                                                                                

Esboço de auto-anålise

Alexandre Reis Rosa

239-241

                                                                                                                                                                

Fronteiras da administração II: teorias, aplicaçÔes e tendĂȘncias

Marcos de Castro

243-243

                                                                                                                                                                

Blunders in international business

Antonio Carlos Aidar Sauaia

243-243