Direitos Autorais e Licenciamento

Esta revista continua sendo detentora dos direitos autorais dos artigos publicados. Para serem publicados, os autores devem assinar a Carta de Transferência de Direitos Autorais, que é enviada aos autores por e-mail, concedendo direitos, inclusive na tradução, à RAC. A revista concede a terceiros o direito de usar, reproduzir e compartilhar o artigo de acordo com o contrato de licença da Creative Commons (CC-BY 4.0), conforme declarado nos documentos PDF dos artigos.

Políticas de Acesso Aberto e publicação em Repositórios

Esta revista fornece acesso aberto imediato ao seu conteúdo, com o princípio de que a disponibilização da pesquisa gratuitamente ao público apoia uma maior troca global de conhecimento. Não há embargo às publicações da revista. As datas de envio e aceitação, juntamente com as datas de publicação, são disponibilizadas na versão em formato PDF de cada artigo.

Esta revista continua sendo detentora dos direitos autorais dos artigos publicados e concede a terceiros o direito de usar, reproduzir e compartilhar o artigo de acordo com o contrato de licença da Creative Commons (CC-BY 4.0).

Os autores são incentivados a publicar seus dados em repositórios recomendados. Para obter uma lista de repositórios genéricos e específicos de assuntos que atendem aos nossos critérios de revisão por pares, consulte aqui.