O CrossMark é uma iniciativa de vários editores da organização CrossRef para fornecer uma maneira padrão para os leitores localizarem a versão final de um documento. A ANPAD Periódicos, incluindo a Revista de Administração Contemporânea (RAC), dedica-se à precisão e integridade científicas e, como resultado, implementou o CrossMark em suas publicações. Um logotipo do CrossMark aparecerá em um arquivo PDF ou página HTML, indicando que o editor está mantendo o documento publicado por meio de correções, atualizações e retrações. Clicar no logotipo do CrossMark revela informações atualizadas sobre o documento e informa aos leitores se eles estão acessando a versão mais recente e confiável ou não.

O ANPAD e a RAC reconhecem a importância da integridade e completude dos registros acadêmicos para pesquisadores e bibliotecários e atribuem a maior importância à manutenção da confiança na autoridade de seu arquivo eletrônico. A aplicação do ícone do CrossMark é um compromisso da ANPAD e da RAC de manter o conteúdo publicado e alertar os leitores sobre alterações, se e quando ocorrerem. Clicar no ícone do CrossMark informará o leitor sobre o status atual de um documento e também poderá fornecer informações adicionais sobre o documento. O conteúdo da RAC que terá o ícone CrossMark é restrito ao conteúdo atual e futuro do periódico e limitado a tipos de publicação específicos (veja abaixo) e apenas no conteúdo hospedado no site oficial da RAC. Os tipos de publicação são os seguintes:

Tipo de artigo

Descrição curta

Resumo

Resumo de um artigo, publicado como um item separado. Um nome melhor seria "comunicação extra curta". Estes ocorrem principalmente em grandes números nos anais de conferências, onde nem todos os autores têm permissão para publicar um artigo completo.

Adendo

Item de publicação que fornece informações adicionais sobre outro item de publicação, apresentando principalmente resultados adicionais.

Relato de Caso

Utilizado na literatura financeira: Um relatório detalhado das práticas gerenciais ou ferramentas financeiras.

Correspondência

Carta ao editor da RAC ou uma resposta à carta.

Comentários

Comunicação argumentativa, como trabalhos em uma discussão, mas também perspectivas, comentários, etc.

Errata

Artigo no qual são relatados erros que foram cometidos em uma publicação anterior no mesmo periódico. Pode ser Errata (erro de publicação), mas também Corrigenda (erro do autor).

Artigo Completo

Relatório completo da pesquisa original.

Retração

O texto do artigo é retirado. As páginas HTML são substituídas por uma única página com detalhes de citação e uma explicação. As páginas PDF permanecem com uma marca d'água em todas as páginas para notificá-la.

Artigo de revisão

Visão geral substancial da pesquisa original, geralmente com uma bibliografia abrangente, geralmente também contendo um índice.

Comunicação Breve

Relatório curto ou anúncio de pesquisa, geralmente reivindicando certos resultados, geralmente com um tempo de publicação menor do que outros artigos na mesma publicação. Aparecem sob muitos nomes, como papéis de carta, notas preliminares, notas etc.

Revisão Breve

Revisão curta ou mini-revisão.

A RAC não remove os trabalhos publicados. Para mais informações sobre o CrossMark, visite o site: www.crossref.org/crossmark

Política de Patrocínio Ético

A Revista de Administração Contemporânea (RAC) busca ativamente oportunidades de trabalhar com organizações externas para alcançar objetivos compartilhados. A RAC, portanto, busca: I) iniciativas que não comprometam o status independente do RAC; e II) colaborar com organizações externas de maneira consistente com nossos valores organizacionais. Essa política garante clareza e abertura a todos os nossos stakeholders. Ela aborda o patrocínio e o marketing relacionado a causas. Agradecemos comentários e sugestões sobre como esses objetivos podem ser alcançados.

Critérios de Parceria

Incentivamos parcerias com indivíduos e organizações (com e sem fins lucrativos) que apoiam nossa missão. Em particular, aderimos ao princípio da inovação financeira. As parcerias também devem aderir à nossa política de não discriminação, que afirma que "a RAC e seus conselhos não devem discriminar em nenhum assunto, incluindo decisões de publicação, com base em idade, etnia, gênero, afiliação política, raça ou orientação sexual". Se somos transparentes e eticamente consistentes, concordamos que serão evitadas parcerias com empresas envolvidas em qualquer uma das seguintes atividades: I) Práticas de responsabilidade social não transparentes ou irresponsáveis ou, II) Práticas não sustentáveis de lavagem ecológica. Os parceiros aceitáveis pelo Publisher, ANPAD, serão, em geral, aceitáveis pelo RAC.

Causas relacionadas ao comércio, Afinidade e Endossos de Produtos

A RAC não endossa ou aprova produtos ou empresas e uma declaração nesse sentido será incluída juntamente com qualquer marca ou promoção associada a produtos. A RAC promoverá favoravelmente produtos em que a pesquisa publicada tenha mostrado benefícios diretos para as partes interessadas. Transparência: a RAC comunicará seu compromisso com esta política às partes interessadas da organização. Uma lista completa de patrocinadores será mantida em nosso site.

Política de Publicidade

O periódico exibe apenas anúncios que são relevantes para seu escopo e serão de interesse dos leitores (por exemplo, próximas conferências). Todo o espaço publicitário é fornecido gratuitamente e o Editor e Publisher têm o direito de recusar ou retirar anúncios a qualquer momento. Se você deseja propor um anúncio em potencial, entre em contato com a equipe editorial.